• Como os internautas haviam antecipado, “flagra” de Camila Moura era publicidade

    Está cada vez mais difícil enganar os internautas. Como aconteceu na quinta-feira, 28/03, com um suposto flagra de Camila Moura, ex-de Lucas Buda (atualmente no BBB 24), saindo de um motel em São Paulo.

    Não faltou postagem suspeitando de armação, dizendo que era coisa de publicidade.

    Como efetivamente revelou mais tarde o próprio Fofoquei, havia sido o app “Guia de Motéis Go” que promoveu a ação, em agenciamento da startup de marketing de influência Cely e produção da Doiddo Filmes.

    Não que a estratégia não tenha funcionado. Veiculada no Instagram da Fofoquei — e reproduzida por dezenas de outras publicações do gênero –, a história chegou a 21 milhões de visualizações e mais de 800 mil engajamentos.

    O diretor de criação da Doiddo Filmes, Roney Giah, revela que o briefing de Rodolfo Elsas, fundador do app Guia de Motéis Go, era a criação de uma ação que “além de envolver influenciadores, pudesse ser acompanhada ao longo de 12 horas como uma novela da vida real”.

    Após dois meses de planejamento, surgiu a sugestão do nome de Camila — afinal, o BBB24 está no ar –, mas sem que houvesse uma outra celebridade, sim um “homem misterioso”. Não por acaso, na foto divulgada, apenas o rosto de Camila aparece. E claramente, para ninguém ter dúvidas rsrs.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×